Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), recebe, nesta segunda-feira (28), doadores de sangue e realiza cadastros para doação de medula óssea na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. A iniciativa ocorre durante a inauguração do estádio e conta com a presença do governador Camilo Santana.

A ação itinerante faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos pontos de doação de sangue. Um ônibus adaptado para a coleta, estará na entrada do equipamento esportivo para receber os voluntários. O espaço possui quatro cadeiras de coleta, sala de triagem, cantina e área de recepção. A equipe de profissionais, formada por recepcionista, médico, enfermeira, técnico em Enfermagem e assistente social, vai atender a população e conscientizar sobre a importância do gesto de solidariedade.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp