A empresa contratada para os Restaurantes Universitários, os RUs, da Universidade Federal do Ceará, dos campi em Fortaleza desistiu de prestar serviços e, por conta disso, o funcionamento será suspenso a partir desta segunda-feira (28). A decisão da empresa responsável pelo fornecimento de refeições ao RU da Capital foi formalizada após fiscalização e notificação realizada pela universidade, aponta a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC.

O departamento ainda detalhou que a decisão de rescindir o contrato ocorreu “diante do descumprimento dos requisitos licitatórios acordados e do não atendimento seguro às necessidades da comunidade acadêmica”. Buscando reduzir os impactos da desistência da empresa de prestar serviço, a UFC já abriu um procedimento licitatório emergencial para contratar uma nova fornecedora. 

Além disso, a partir de segunda, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis garantirá um auxílio-alimentação para os alunos em situação de vulnerabilidade. O pagamento será entregue até que uma nova licitação seja concluída, seguindo as mesmas condições dos últimos dois anos, quando as aulas estavam no modelo remoto.