Francisco Rony já responde a oito procedimentos por estelionato e extorsão. A investigação contra o suspeito teve início, após uma das vítimas acionar a Polícia, denunciando o crime sofrido. A mulher informou que havia conhecido o homem, em uma rede social, e já nos primeiros contatos, Rony alegou ser aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB). No entanto, trabalhava no ramo têxtil, com um negócio próprio.
Após os dois firmarem um relacionamento, o suspeito começou a ludibriar a mulher em busca de dinheiro; e por fim, conseguiu convencê-la a fazer um empréstimo e comprar um veículo para ajudar no transporte das mercadorias de sua empresa. Além de conseguir o carro, o investigado também fez várias compras nos cartões de créditos da vítima.
Conforme a delegada titular da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, Adriana Alves, a divulgação da imagem de Francisco Rony, poderá contribuir para o aparecimento de outras vítimas. O homem foi encaminhado para a unidade de Polícia Civil, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.
Fonte: SSPDS