O menino Kauã de Assis Lopes, de 10 anos, foi morto durante um tiroteio em um bar, em Jaguaribe, interior do Ceará. Um homem, alvo dos suspeitos que efetuaram os disparos, também morreu. O corpo do menino foi velado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Gutenberg Barbosa Silva, onde a criança estudava, nessa terça-feira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o crime ocorreu no Bairro Vila Pinheiro, no último domingo. Dois suspeitos invadiram o bar e atiraram contra Pedro César Parente Rodrigues, que estava no local.

Testemunhas contaram à polícia que os suspeitos chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos. Paulo César morreu na hora. Kauã acabou sendo atingido, chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. Rosane Silva Bezerra, diretora da

escola onde Kauã cursava o 5ª ano do ensino fundamental, conta que ele era um menino “muito querido, participativo, interagia com as outras crianças, e era bem dinâmico”. Segundo Rosane, a escola não funciona há dois dias. Durante a passagem do corpo pelo local, a professora de Kauã e os colegas prestaram homenagens à criança.