Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha recebeu um intensificador de imagem, conhecido como arco cirúrgico. O novo equipamento amplia os serviços traumatológicos oferecidos pela Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que agora conta com a realização de procedimentos cirúrgicos que antes eram encaminhados para as unidades hospitalares em Fortaleza.

Com o equipamento será possível realizar cirurgias em fraturas de fêmur, tíbia e úmero. Segundo o secretário municipal de saúde, Glai Jones Feitosa, o novo equipamento é um grande avanço para o atendimento na atenção secundária da população de Caucaia. “Com a aquisição deste importante equipamento para o município conseguimos fortalecer a capacidade dos nossos profissionais de saúde na traumatologia”, pontua.

Ainda segundo o titular da pasta da saúde, a utilização do intensificador de imagem também melhora a resolutividade no atendimento, e desta forma, cumpre um dos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp