Vestindo a camisa do Ferroviário e demonstrando contrariedade com o resultado das eleições de domingo, o ex-candidato ao Senado Capitão Wagner (União Brasil), que terminou a disputa na terceira colocação, fez duras críticas ao senador reeleito Cid Gomes (PSB) após as declarações do parlamentar sobre a reação de Ciro Gomes ao resultado da eleição para o Governo do Ceará.
Wagner, que, também, não conseguiu eleger a esposa Daynny à Câmara Federal, saiu em defesa de Ciro e atacou Cid pelo tom adotado ao comentar a decisão do irmão de questionar o resultado eleitoral.
Em manifestação pública, o ex-candidato ao Senado pediu respeito à trajetória política de Ciro e elevou o tom contra o senador. Cid chegou a deixar que Ciro tinha direito de espernear diante do resultado das eleições.
“Tem que segurar. Deixa de ser cretino, deixa de ser ridículo, deixa de ser arrogante. Respeita o teu irmão, que não foi eleito governador no último domingo por conta da força do sistema que vocês usaram”, afirmou Capitão Wagner.
Na sequência, Wagner fez acusações contra o grupo político de Cid Gomes e citou decisões judiciais tomadas ao longo da campanha. Segundo ele, houve tentativa de retirar de Ciro o apoio partidário e interferências judiciais que teriam prejudicado a candidatura.
“Você tentou tirar a federação do seu irmão. Vocês usaram o STF, uma decisão absurda do Dias Toffoli”, declarou.
Capitão Wagner também acusou a existência de compra de votos durante a eleição. “Vocês compraram a eleição no dia porque tinha muita gente comprando voto”, afirmou.
Ao encerrar a manifestação, Wagner voltou a cobrar respeito de Cid ao irmão. “Respeita a história do teu irmão, seu imbecil, ridículo e arrogante”, disparou Capitão, que, agora, corre o risco de perder o comando do União Brasil no Ceará para o deputado federal Moses Rodrigues.