Governo do Estado inaugura emissora Ceará FM 87.1 nesta quinta-feira

O Governo do Estado inaugura a emissora Ceará FM 87.1, nesta quinta-feira (30), às 9h, na sede da Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc),. Filiada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a nova estação faz parte do plano de expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A Ceará FM 87.1 cobrirá 17 municípios do estado: Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. A emissora também poderá ser sintonizada através do canal 5.4 na TV aberta em mais 48 municípios, que contam com a multiprogramação da TVC.

O projeto é resultado da parceria entre a EBC e a Funtelc. A Fundação, vinculada à Casa Civil do Governo do Ceará, será responsável pela operação do canal, manutenção dos equipamentos e inserção de conteúdos locais, integrados à programação nacional gerada pela Rádio Nacional, da EBC.

Fonte: Governo do Estado do Ceará