Romeu mobiliza bancada federal contra mudanças na legislação que trata de subsídios de energias renováveis

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), deflagrou, nesta quarta-feira, uma
mobilização da bancada federal cearense contra mudanças na legislação que podem prejudicar consumidores e empresas que investem em fontes renováveis de energia.

Durante encontro na Alece com empresários e representantes do setor de energias renováveis, Aldigueri destacou que a Casa está unida na defesa do desenvolvimento sustentável e do papel estratégico do Ceará como referência nacional na produção de energia limpa. A MP nº 1.304/2025, em tramitação no Congresso Nacional, propõe mudanças nas regras do setor elétrico e do mercado de gás natural. Segundo representantes do segmento, o texto atual poderá criar novos encargos para usinas solares já em operação, o que traria impactos negativos para o setor e para os consumidores.