Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em novo levantamento realizado pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Globo e Editora Globo, em relação ao segundo turno da eleição para Governador do Rio de Janeiro, diminui de 20 para 12 pontos percentuais (p.p.) a diferença entre os candidatos, uma vez que Wilson Witzel (PSC) mantém-se na liderança com 56% dos votos válidos, enquanto Eduardo Paes (DEM) obtém 44% (tinham 60% e 40%, respectivamente, no estudo anterior). O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.
Considerando os votos totais, as menções a Wilson Witzel recuam de 51% para 48%, ao passo que em Eduardo Paes vão de 34% para 38%. Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular seu voto oscilam de 9% para 11% e os que não sabem ou preferem não responder variam de 5% para 3%.
DADOS DA PESQUISA
Nome da pesquisa
INTENÇÃO DE VOTO NO RIO DE JANEIRO
Margem de erro
A MARGEM DE ERRO ESTIMADA É DE 3 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA.
Tema
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ELEIÇÕES
OPINIÃO PÚBLICA
Contratante
PESQUISA CONTRATADA POR GLOBO COMUNICACAO E PARTICIPACOES S/A E EDITORA GLOBO S.A.
Período
20/10/2018 A 23/10/2018
Local
BRASIL – RJ
FONTE: IBOPE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp