Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher realiza sua primeira visita nesta terça-feira (20/08), a partir das 14h, à Escola de Ensino Médio Otávio Terceiro de Farias, no bairro José Walter. A atividade é uma realização da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, presidida pela procuradora, deputada Augusta Brito (PCdoB).

Segundo a parlamentar, a caravana visa levar às escolas o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade, além do conhecimento da Lei Maria da Penha e da importância do combate à violência contra as mulheres.

“Precisamos alcançar estudantes e jovens para ampliar a discussão sobre a violência contra a mulher, já que esse debate deve ser constante e a conscientização deve começar cedo”, afirma.

A deputada informa que, através de palestras, material informativo e apresentações teatrais, a caravana vai percorrer 20 instituições escolares.

A II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher foi lançada no último dia 7 de agosto, na Casa da Mulher Brasileira, pela Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude; Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Instituto Maria da Penha; Casa da Mulher Brasileira; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher; União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher; União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (Uece).

Durante a primeira edição da caravana, a Procuradoria Especial da Mulher levou o debate sobre os males do machismo e ampla discussão sobre sua desconstrução a 22 escolas no estado, alcançando mais de 8 mil pessoas, entre alunos, professores e comunidade.

*(Com informações da Assembleia Legislativa)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp