Os jornais de Pernambuco repercutiram a ação criminosa ocorrida na madrugada desta sexta-feira (7) na cidade de Milagres, que culminou com o assassinato de dois cidadãos de Serra Talhada – João Batista e seu filho Vinicius Magalhães. O Correio de Pernambuco, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco, os três de Recife, deram chamadas de capa sobre o ocorrido.
Já o Jornal Desafio, da cidade de Serra Talhada, deu destaque maior aos crimes. João Batista Magalhães, que era proprietário da empresa Magalhães Informática, é bastante conhecido na cidade, Sua morte e a do filho causaram comoção entre os moradores. Magalhães foi buscar dois cunhados em Juazeiro do Norte vindos de São Paulo e foi parado por criminosos que tomaram seu carro e os fizeram reféns. O grupo tentou assaltar duas agências bancárias da cidade, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7).
Após uma intensa troca de tiros 12 pessoas morreram, segundo policiais da cidade e a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML). Além de Magalhães e do filho Vinicius Magalhães, morreram a cunhada, o concunhado e um sobrinho dele, que residem em São Paulo. Um sexto refém também foi morto e os outros seriam integrantes do grupo criminoso.
O grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, devido a ação da Polícia.
A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. A Polícia Rodoviária Federal afirmou que não foi comunicada sobre a ação na BR-116. Entende que a surpresa da ação criminosa pode ter prejudicado a comunicação entre o órgão e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, pois os policiais militares encontraram a ação em andamento.
A cidade de Milagres está praticamente parada. O comércio, as escolas e os órgãos públicos estão fechados. A Prefeitura recomendou que as pessoas não saiam de casa, pois há possibilidade de criminosos ainda estarem pela região.