Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As inscrições para a 14ª edição do Prêmio Innovare seguem até a próxima segunda-feira (15/05). Clique aqui e veja como se inscrever. Podem participar magistrados e servidores do Poder Judiciário, membros e servidores do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e cidadãos.

Com abrangência nacional, a iniciativa visa reconhecer ações voltadas ao aprimoramento da Justiça brasileira. Em 2017, o prêmio terá seis categorias. As cinco primeiras (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia) contemplará tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados com práticas sobre qualquer tema em suas respectivas áreas de atuação.

Já a sexta categoria (Justiça e Cidadania) é aberta à participação de qualquer cidadão ou grupo de pessoas que contribua para o aperfeiçoamento da Justiça brasileira. Os participantes devem ter promovido práticas ligadas à inclusão no mercado de trabalho, educação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas, acolhimento de crianças abrigadas, assistência psicológica, iniciativas culturais, esportivas e de meio ambiente, promoção da cidadania, combate à corrupção, entre outros.

Promovido pelo Instituto Innovare, o prêmio julga as práticas inscritas a partir de sete critérios: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. O concurso visa identificar e disseminar práticas de aprimoramento da Justiça, dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para uma Justiça mais moderna e eficiente.

Em caso de dúvidas, os participantes do Poder Judiciário do Ceará podem ligar para (85) 3207.7850.

Com informação da A.I