As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa deste ano foram prorrogadas. Agora, o responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa terá até o dia 18 de dezembro para realizar o registro dos participantes. A minuta de retificação do edital foi publicada nesta quinta-feira, 10 de dezembro.

As provas do Enem PPL 2020 serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. As unidades deverão garantir a segurança e o sigilo da aplicação do exame dentro dos locais de prova indicados. As unidades prisionais precisam ter um espaço físico adequado à aplicação das provas, ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para a realização do exame.

Além de realizar as inscrições, o responsável pedagógico deve determinar as salas de provas dos participantes e a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto, e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada. O profissional terá acesso aos resultados obtidos pelos participantes e ao Sistema de Seleção Unificada para pleitear uma vaga na educação superior.