Os segurados da previdência social encontram um caminho menos burocrático para solicitação do auxílio-doença, chamado, também, de Benefício por Incapacidade Temporária. A fila pela perícia médica, em todo o Brasil, tem quase 1 milhão de pessoas.


Os requerimentos, com o pedido do auxílio, podem ser feitos de forma remota, sem precisar agendar exame médico ou passar por perícia. O processo é feito no site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS, no novo sistema Atestmed.


LINHA DIRETA PARA PEDIDO DE ORIENTAÇÃO: whatsApp (85) 99273.4353 


O segurado, ao encaminhar a solicitação do benefício, precisa anexar os documentos médicos que apontem a necessidade de afastamento das atividades de trabalho.


DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS


O atestado médico precisa ter sido emitido há menos de 90 dias da Data de Entrada do Requerimento (DER) e conter as seguintes informações:


• Nome completo
• Data de emissão
• Data de início do repouso ou de afastamento das atividades
• Prazo estimado para a recuperação (data pode ser estimativa)
• Informações sobre a doença por escrito ou Classificação Internacional de Doenças (CID).
• Assinatura do profissional
• Identificação do médico, com nome, carimbo e registro no conselho de classe (Conselho Regional de Medicina ou Conselho Regional de Odontologia)

CAMINHOS PARA RECEBER BENEFÍCIOS DO INSS: 7 horas da Manhã!


O Jornal Alerta Geral, Especial Caminhos da Aposentadoria, responde, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, dúvidas de ouvintes e internautas sobre os benefícios pagos pelo INSS.


A orientação e o esclarecimento, com o professor e advogado Paulo Bacelar, aborda todas as questões ligadas à aposentadoria urbana, aposentadoria rural, BPC, auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte e salário maternidade. Você pode enviar dúvidas para o whatsApp (85) 99273.4353  e acompanhar o Jornal Alerta Geral pelas redes sociais.