Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após a reforma da Previdência, o Instituto Nacional do Seguro Social está atualizando os seis sistemas de concessão, manutenção e pagamento de benefícios previdenciários para se adequar as novas regras que modificaram o funcionamento da Previdência Social.

Além disso, também está em atualização o Cadastro Nacional de Informações Sociais, base de dados que guarda as informações de todos os contribuintes da Previdência Social, assim como o simulador de aposentadoria, acessado na ferramenta “Meu INSS”.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, estão habilitados para operação os sistemas para concessão de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, benefícios de prestação continuada ao idoso e à pessoa com deficiência e a pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus. Esses benefícios somam mais da metade de toda demanda de segurados recebida diariamente pelo INSS.

De acordo com a instituição, as adaptações dos sistemas não geram nenhum impacto na rotina de análise dos requerimentos feitos por quem já possuía direito adquirido antes da publicação da emenda, ou seja, a análise dos requerimentos, feitos com as regras anteriores, segue normalmente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp