Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho confirmou para o dia 3 de novembro o início do projeto-piloto para realização de perícias médicas online do INSS. Com isso, segurados que precisam do auxílio-doença não terão de ir a uma agência previdenciária para fazer o exame médico e garantir o benefício. Em nota, o órgão informou que “a Subsecretaria da Perícia Médica Federal e o INSS estão trabalhando no desenvolvimento dos procedimentos necessários à implantação do Protocolo da Experiência Piloto de Realização de Perícias Médicas com Uso da Telemedicina.

O projeto-piloto já havia sido apresentado ao Tribunal de Contas da União no início de outubro, como resposta a um processo aberto pelo órgão, devido a grande fila de segurados para fazer perícia médica em todo o país

.Pela proposta, o exame pericial ocorrerá online, totalmente a distância, e vale apenas para a concessão do auxílio por incapacidade temporária voltado para o trabalho, novo nome do auxílio-doença. Na perícia, devem estar presentes, além do segurado, o perito médico da Previdência e o médico do trabalho contratado pela empresa que participará do projeto-piloto. Em nota, a Associação Nacional dos Médicos Peritos disse não ter sido informada pelo INSS nem pela Secretaria de Previdência sobre a data de início. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp