Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, através de recursos oriundos dos impostos, como o IPTU, vem ampliando o acesso da população às práticas esportivas, como forma de melhorar a qualidade de vida e a saúde da população. Através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), a gestão tem proporcionado aos cidadãos eusebienses um amplo programa de atividades esportivas em três grandes polos – Clube Sejuv, Estádio Municipal Raimundo Rola e Polo da Mangabeira. São 12 turmas que vão de artes marciais a estilos de dança, como forró.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, destaca a importância do IPTU para a manutenção dessa política pública e para o funcionamento dos equipamentos esportivos. Ele observa que o Eusébio conta agora com a nova estrutura do Clube Sejuv, que veio ampliar as opções para o eusebienses que buscam uma qualidade de vida através da atividade física.

“Além das turmas no Estádio Municipal e no Polo da Mangabeira, o Clube Sejuv oferece várias atividades gratuitas, além de espaço para que os esportistas possam assistir jogos, área de convivência, locais para aulas de dança, artes marciais, jogo de xadrez, pingue-pongue, natação, hidroginástica, funcional e outras atividades”, ressalta o secretário.,

Michel acrescenta que para atender a população, a Sejuv possui um quadro de profissionais formados em educação física que dão o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades físicas. Ele informa que para participar das modalidades, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Juventude para fazer um cadastro.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destaca que o esporte é um forte aliado para os outros segmentos da gestão, como a Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Segurança.

“Através do Esporte, nossas crianças e jovens são encaminhados e recebem orientações para a vida. Com isso ficam vacinados contra o canto da sereia daqueles que tentam desencaminhá-los, oferecendo facilidades através para que entrem no crime e facções. Com o esporte aplicamos essa vacina para que eles se direcionem para o bem”, destaca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp