A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), informou na noite desta sexta-feira, 10, por meio de sua rede social, que não vai interditar a Arena Castelão para reformar o gramado, bastante castigado com a sequência de jogos em competições Nacionais e internacionais protagonizadas por Ceará e Fortaleza.

“Sobre a necessária troca do gramado do Castelão, seriamente comprometido pelo volume de jogos, informo que atenderei ao apelo de Ceará e Fortaleza, assim como da Federação Cearense de Futebol, de não interditar a arena para obras neste momento. Tudo o que mais quero é apoiar nossos clubes e nosso futebol, tão importante para nosso Estado. As condições do gramado são muito ruins. Prejudicam o bom futebol. Já tínhamos autorizado os recursos para troca em dezembro passado, mas como teríamos que interditar o estádio por até 90 dias e não havia outro local para os jogos, os clubes pediram ao Governo para adiar a obra para o final deste ano, e atendemos a solicitação de Ceará e Fortaleza”, informou Izolda.

A gestora disse que as críticas por parte dos profissionais que utilizam o gramado são justas, por isso, uma licitação já foi realizada e os recursos para a reforma já estão garantidos e revelou que enquanto não for possível realizar a intervenção completa, ela determinou todos os esforços necessários para a ‘melhoria parcial’ do campo de jogo.

“Com as justas críticas ao atual estado do gramado, achei necessária a troca imediata, com licitação e recursos já garantidos, mas com o novo pedido dos times e Federação, adiaremos a interdição mais uma vez, determinando que sejam feitos todos os esforços necessários para a melhoria parcial do que for possível. Repito: respeito nossos clubes e a torcida, e tudo que faremos será pela melhoria do nosso futebol”, completou.