Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A mulher que reagiu a um assalto na semana passada no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, afirmou que já havia feito algo semelhante outras quatro vezes. A costureira Eulália Belo disse que brigou com assaltantes e que pela quinta vez reagiu.

Tudo para não perder a bolsa. Ela relata que um dos assaltantes tentou cercá-la, mas ela conseguiu fugir. “Eu caminhava pela calçada. Quando avistei os rapazes, eu tentei correr. Só que eles tentaram me cercar e não deu tempo”, diz. Eulália confessa que agiu de forma errada.

A costureira conta que as outras quatro tentativas anteriores ocorreram nos Bairros Centro e Aldeota e que lutou para ter a bolsa de volta. Mas, após ver as imagens de sua luta com os bandidos, promete não repetir o erro. “Vi o vídeo e não entendo. Tento entender o motivo de eu ter reagido. Não posso fazer mais isso.”

“Já fui assaltada cinco vezes. Em todas elas eu reagi. Em todos os casos. Eu sei que é errado. Agora vou tentar me corrigir e pedir a Deus mais calma. Agradecer por eles não terem uma arma e me agredido. Vou tentar me corrigir”, afirma. Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade Mendonça, o certo é nunca ir contra os bandidos.

“Primeira coisa é que a pessoa passar ao infrator que você tem o controle da situação. Importante você verbalizar qualquer ação que você tenha a tomar. Para que isso não seja dado a impressão para ele que é uma reação. É preciso ter uma consciência de qualquer ação sua pode gerar uma reação que quase sempre é ação muito violenta por parte daquele que assalta”, orientou.

Com informações G1 – CE