Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Diante da rápida resposta das autoridades brasileiras, a Jamaica decidiu suspender o embargo à carne brasileira. Em nota, o Ministério da Indústria, Comércio e Agricultura do país caribenho informou que “as carnes importadas à Jamaica não estavam comprometidas” e que as proteínas que estavam sendo analisadas serão liberadas para consumo.

Importantes mercados como a China e Hong Kong já retomaram as importações de carne brasileira. Segundo balanço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a maioria dos países já suspendeu, total ou parcialmente, o embargo à carne nacional.

Em viagem à argentina, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, comemorou a confiança dos países estrangeiros frente à carne brasileira. “Assim, sucessivamente, vão sendo retiradas as últimas restrições”, ressaltou.

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços apontam que as vendas do setor pecuário avançaram a despeito das suspeitas levantadas pela Operação Carne Fraca.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Mapa, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e do governo da Jamaica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp