Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O programa Jovem Aprendiz recebeu 273 candidatos no primeiro dia de inscrições, que aconteceu nessa segunda-feira (13). Ao todo, 90 vagas estão disponíveis. Todas estão previstas em edital (n.° 001/2020/SETEM) publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10).

As inscrições seguem até 17 de janeiro. É preciso que o candidato leve documentação original e cópias de identificação com foto, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Título de Eleitor (não exigido aos menores de 18 anos) e comprovante de endereço de Caucaia com data de emissão inferior a 90 dias, além de ficha de cadastro preenchida.

Para se inscrever, o interessado deve dirigir-se à sede da Setem entre 8 horas e 13 horas. No último dia, 17/1, serão aceitas inscrições até às 14 horas. O Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais criada em 2000 com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. O jovem que estuda e trabalha recebe também capacitação específica na área em que esteja empregado.

Conforme o gestor do Sine Municipal, que integra a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Alexandre Fonseca, somente podem participar jovens com idade entre de 16 e 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escola pública.

“As vagas disponíveis são distribuídas nas áreas de assistente administrativo, assistente de comércio e alimentador de linha de produção.”

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp