Thais Medeiros de Oliveira – jovem de 25 anos que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta em fevereiro do ano passado e ficou na UTI por seis meses – voltou a ser internada em um hospital de Goiânia (GO).

A família da jovem divulgou a informação por meio das redes sociais. Na publicação, postada na noite deste sábado, 6, Sérgio Alves, padrasto de Thais, disse que a jovem teve uma “pequena intercorrência”, além de sudorese e baixa na pressão. 

Relembre o caso

No dia 17 de fevereiro do ano passado, Thais, que tem asma, passou mal depois de sentir o cheiro de uma pimenta, conhecida como bode, na casa do então namorado. Na hora, a garganta da jovem começou a coçar e em pouco tempo ela foi perdendo as forças.

Com falta de ar, em decorrência a uma reação alérgica ao alimento, Thais foi levada às pressas ao Hospital Evangélico Goiano, onde os médicos precisaram reanimá-la. Diagnostica com quadro de broncoespasmo grave (resultado de uma contração repentina do músculo nos brônquios associação a obstrução do ar), ela nunca tinha tido um quadro grave de alergia antes. 

Na época, o chefe da UTI da Santa Casa de Anápolis (GO), onde ela estava internada, deu uma declaração sobre o caso em uma entrevista ao programa Fantástico da TV Globo. “A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não.”

Em 2023, Thais precisou ficar internada diversas vezes na UTI hospitalar, recebendo alta em alguns momentos, onde fazia o tratamento em casa.