Olha que vitória! Um jovem que saiu do coma com sequelas, se formou na faculdade agora, 5 anos depois. O rapaz, desenganado pelos médicos, deu a volta por cima e mostrou que nada é impossível.

Em 2018, Blake Cox estava no Ensino Médio quando descobriu uma doença congênita grave no cérebro. Foi preciso passar por várias cirurgias cerebrais e os médicos achavam que ele não sobreviveria.

Colocado em coma induzido na época, ele acordou mas teve que reaprender a andar, falar e comer. Agora, recuperado, Blake celebrou seu diploma de graduação. “Sou eternamente grato à minha família, amigos e equipe médica que me ajudaram a me recuperar e me formar na Universidade Mary Hardin”, disse o jovem no Linkedin.

Grave lesão

Blake é morador do Texas, Estados Unidos. Quando ele passou mal, os primeiros sintomas foram a visão embaçada e dores de cabeça.

Depois de exames, o diagnóstico não era nada animador, Blake tinha fístula arteriovenosa.

Com conexões anormais entre artérias e veias, a doença causou um inchaço no cérebro.

Desacreditado pelos médicos

Foram várias cirurgias cerebrais delicadas.

Os médicos duvidaram que Blake iria sobreviver, mas ele lutou pela vida e começou uma verdadeira batalha.

Em coma induzido, o garoto começou a dar sinais de recuperação aos poucos, para surpresa de todos.

Esperança e nova etapa

Depois de 5 anos, muita luta e força de vontade, a notícia boa chegou: Blake havia se recuperado e ele aproveitou para concluir a graduação!

Agora, ele está até procurando um novo emprego e quer seguir na área médica.

“Atualmente estou procurando posição na área de saúde em Houston ou Austin/Texas. Se você procura alguém motivado, capaz e atencioso para se juntar à sua equipe, entre em contato comigo”, afirmou.

Ele também disse no Linkedin que o tempo no hospital o fez refletir.

“Depois de passar muitos meses no hospital e me recuperar de uma lesão cerebral traumática, tenho o maior respeito pelas pessoas que trabalham na área da saúde”, concluiu.