A Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda em todo o Brasil em 2016. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, permeando toda atividade que a Instituição empreende. O balanço social da LBV é auditado há mais de duas décadas por auditores externos independentes, por iniciativa de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, muito antes de a legislação que exige essa medida entrar em vigor.
Com o imprescindível apoio de seus colaboradores, a LBV trabalha há mais de 67 anos para ajudar na transformação do Brasil. Diariamente, ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 81 unidades de atendimento, compostas por lares para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social e escolas. Desta maneira, fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade melhor.
No estado do Ceará, a Instituição desenvolve seu trabalho por meio do Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Vila Manoel Sátiro em Fortaleza, além disso, realiza atendimentos emergenciais com cestas de alimentos e beneficia alunos de escolas públicas com a doação de material pedagógicos no sertão do estado.
Saiba como ajudar
Sua doação vale muito. Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar esta iniciativa ou, então, contribuir financeiramente e/ou com alimentos não perecíveis. Um simples gesto pode melhorar a vida de muita gente. Indique amigos, familiares, vizinhos e empresas para apoiarem nas atividades da Legião da Boa Vontade. Acesse www.lbv.org/doe ou ligue para 0800 055 50 99. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: youtube.com/LBVBrasil, facebook.com/LBVBrasil, twitter.com/LBVBrasil e instagram/LBV Brasil.
Com informação da A.I