Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana comandou, nesta quinta-feira, 21, no Centro de Eventos, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, a solenidade de promoção de  policiais e bombeiros militares beneficiados pela lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. São beneficiados mais de 13 mil profissionais com a ascensão na carreira. A maioria dos policiais está na Região Metropolitana de Fortaleza, abrangendo, ainda, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Maranguape.

Com as novas promoções, o Governo do Estado terá, a partir de 2018, segundo o Secretário de Segurança Pública, André Costa, um impacto de R$ 13 milhões na folha de pessoal. Em três anos de mandato, Camilo Santana já assinou mais de 13.000 promoções no Corpo de Bombeiros e na  Polícia Militar.

As primeiras promoções, que beneficiaram 8.203 militares, foram assinadas em dezembro de 2015. Ao longo de 2016, houve novas promoções, o que eleva, com a ascensão funcional dos 1.847 militares e bombeiros, a ser assinada, nesta quinta-feira, para mais de 13.000 policiais beneficiados com a Lei 15.797, conhecida como Lei Camilo.

A Lei Camilo, aprovada pela Assembleia Legislativa, é oriunda de um projeto enviado pelo Governo do Estado à apreciação dos deputados estaduais. O projeto recebeu apoio unânime dos 46 parlamentares e a lei foi sancionada pelo Governador Camilo Santana, o que proporcionou a conquista para os policiais militares e bombeiros.

Segundo Camilo Santana, a promoção é uma das medidas de estímulo aos policiais militares e bombeiros militares que esperavam há muitos anos pela ascensão na carreira. A medida significa, ainda, um ganho na remuneração e, acima de tudo, o reconhecimento profissional aos pais e mães de família que se dedicam a uma atividade de risco para garantir segurança a população.