O líder de uma das facções criminosas que atuam no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, foi preso pela polícia, assim como outras quatro pessoas que também agiam no tráfico de drogas da região.

A operação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) entre esta quarta (23) e quinta-feira (24), prendeu Francisco Márcio Teixeira Perdigão, de 39 anos, praticava crimes desde 2008, tendo participado também de diversos assaltos a bancos.

A polícia encontrou um fuzil AK 47 e uma pistola em um terreno baldio, próximo ao paradeiro de Perdigão. “A apreensão é resultado de uma operação de inteligência que teve início há três meses e teve uma diretriz de reprimir esses grupos organizados que vêm praticando crimes, principalmente homicídios, aqui em Fortaleza. Baseados em dados estatísticos, temos centrado e focado em algumas regiões. Nesse caso específico, foi na área do Bom Jardim, onde já havia sido monitorado determinados grupos”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima.

Ao todo, foram executados treze mandados de prisão para a operação. Oito homens já tinham sido presos, estando um deles na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2, no Paraná, mas que tinha influência no tráfico de drogas no Ceará. As outras cinco prisões foram realizadas nesta quarta e quinta-feiras (23 e 24).

Em relação a Márcio Peixoto, a intenção da polícia é transferi-lo para uma penitenciária federal, para garantir o isolamento do acusado, impedindo a comunicação com membros restantes dos grupos criminosos no Bom Jardim.

Com informações G1 – CE