A agenda política nacional tem holofotes direcionados ao Ceará com a visita que o presidente Lula fará, nesta sexta-feira, à Região Centro Sul do Estado. Lula visitará as obras da Ferrovia Transnordestina, assinará ordem de serviço para construção de um novo ramal da Transposição de Águas do Rio São Francisco e posará ao lado de pré-candidatos às eleições municipais.
A agenda tem como foco central o Município de Iguatu, onde lideranças do PT se engalfinham na briga pela redefinição de rumos do partido com a filiação do engenheiro José Ilo Neto, filho do deputado estadual Agenor Neto. Agenor é filiado ao MDB e, após duas décadas de conflitos com os petistas na cidade de Iguatu, busca o abrigo no PT para eleger o filho prefeito do Município.
REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, destaca que ‘’Um grupo de militantes históricos do PT se opõe à filiação de Ilo Neto por considera-lo de perfil conservador, tradicional opositor e descompromissado com as diretrizes do Partido dos Trabalhadores’’. Indiferente aos protestos, Agenor tenta selar, nesta sexta-feira, a foto com o presidente Lula que pode consolidar os caminhos do filho Ilo em direção ao PT.
Quanto à agenda administrativa, o presidente Lula conhecerá de perto um dos trechos da Transnordestina que passa por 53 municípios dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará e que, em 2023, recebeu investimentos do PAC da ordem de 269 milhões de reais.
REDE DE INFORMÇÕES
Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral é transmitido pela Internet e pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e da Rede Somzoom Sat.
LEIA MAIS