As últimas horas geram expectativas sobre o destino político da ex-governadora Izolda Cela que é citada como possível candidata à Prefeitura de Sobral ou de Fortaleza.

O repórter Carlos Alberto conta, no Jornal Alerta Geral, que, em 2022, a então governadora manteve o domicilio na cidade de Sobral e, após se filiar ao PSB, Izolda não falou sobre eventual candidatura nas eleições de 2024, mas deixou nos bastidores políticos um campo de especulações quanto ao futuro na política. O mistério acaba, nesse sábado, quando fica encerrado o prazo para troca de domicílio eleitoral.

SOBRAL E FORTALEZA


Se ficar em Sobral, Izolda estará no jogo da disputa pelo comando administrativo do Município que, nos últimos 28 anos, tem o controle político da família Ferreira Gomes. O longevo ciclo de poder do clã Ferreira Gomes é justamente o trunfo que a oposição elege como um dos caminhos para conquistar a Prefeitura de Sobral nas eleições de 2024. Se Izolda transferir o domicílio para Fortaleza, mais especulações surgem porque ela passa a fazer parte, também, das opções que a base partidária aliada ao Governo do Estado tem para a sucessão na Capital.

LEIA MAIS