Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta segunda-feira (21) indica possibilidade de chuva, principalmente, em regiões localizadas mais ao norte do Estado até a próxima quarta-feira (23).

Ao longo desta segunda, são esperadas precipitações em 5º a 20% do território da faixa litorânea, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Os registros deverão ocorrer até meados da tarde de forma pontual, passageira e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Para terça-feira (22), o cenário esperado é semelhante ao indicado para esta segunda, porém, a macrorregião do Cariri passa a ter condições de chuva também. Novamente, os acumulados não deverão ser tão expressivos.

Já na quarta (23), a faixa litorânea, Ibiapaba e o Maciço de Baturité são as macrorregiões que deverão apresentar chuvas.

As precipitações esperadas para este início de semana são decorrentes da formação de áreas de instabilidades, no oceano Atlântico e leste do Nordeste, bem como o aquecimento diurno, sistema de brisa e efeitos locais, como o relevo.

(*) Com informações da Funceme.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp