Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Reprodução

Dividir o valor de uma compra em várias prestações é um hábito comum do consumidor brasileiro, mas é preciso ter cuidado para que o uso do crédito não se transforme em uma armadilha para o bolso. Um levantamento aponta que mais da metade, cerca de 53% dos brasileiros, possuem alguma compra parcelada. O estudo foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) durante todo o mês de março.

Isso significa que, aproximadamente, 82,7 milhões de brasileiros estão com parte do orçamento comprometido para pagar compras feitas no cartão de crédito, cartão de loja, crediário ou cheque pré-datado. Apenas 31% das pessoas entrevistadas disseram estar livre de compras parceladas.

A pesquisa revela que na hora de decidir em quantas vezes a compra será parcelada, 39% escolhem o menor número de prestações possível, enquanto 34% optam sempre pelo maior número de parcelas, caso não haja cobrança de juros.

De acordo com a pesquisa, os produtos que os consumidores mais compram a prazo são os eletrônicos, com 65%, em seguida aparecem roupas, calçados e acessórios; remédios e alimentação fora de casa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp