Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em uma operação, que aconteceu na manhã de sábado, fiscais da Prefeitura de Fortaleza notificaram cerca de 53 proprietários de bancas e barracas de comércio irregular na Travessa Viçosa, no Centro. A ação faz parte do projeto de ordenamento do entorno da José Avelino e revitalização do centro histórico da cidade. A operação foi realizada por fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza.

Durante a operação, os fiscais municipais cobraram a Permissão para Ocupação do Espaço Público. Os que não apresentaram a documentação terão 48 horas para apresentá-la. Caso não ocorra a regularização, poderão receber uma multa e ter suas bancas e barracas apreendidas.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização na Rua José Avelino e entorno é realizada 24 horas por dia, com o efetivo, em média, de 30 fiscais e 50 auxiliares, e conta com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza. As ações de fiscalização serão intensificadas para garantir o uso e ocupação ordenadas do espaço público no bairro. Em dois meses de vistorias, iniciadas no dia 15, logo após o fim da feira, 141 autos de apreensão de mercadoria irregular foram emitidos pela Agefis.