Representantes de 527 entidades sindicais, religiosas e comunitárias assinam um documento com solidariedade a Governadora Izolda Cela que passou a ser alvo de acusações da campanha do candidato do PDT-PSD ao Governo, Roberto Cláudio, por suposta cooptação de prefeitos. O candidato a vice-governador na chapa de Roberto, Domingos Filho, chegou a dizer que existe um desavergonhado processo de cooptação de gestores municipais para apoiarem a candidatura de Elmano de Freitas.

LEIA MAIS

+ Evandro Leitão se distancia ainda mais da campanha de Roberto Cláudio e repudia ataques a Izolda

+ Izolda lamenta ataques e classifica declarações de Roberto Cláudio como covardes e irresponsáveis


A Governadora Izolda Cela, por meio de nota, disse ter recebido com surpresa as declarações do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre falta de ética em procedimentos administrativos do Governo do Estado. Segundo Izolda, as declarações são covardes e irresponsáveis ‘na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para o seu desenvolvimento’’.


A nota das entidades sindicais, sociais e comunitárias destaca que Izolda Cela, primeira mulher a governar o Ceará, ‘’é uma mulher exemplar, que se destaca positivamente como gestora pública, com respeito aos princípios democráticos e republicanos pelos resultados do seu trabalho, a exemplo da política educacional cearense, que é modelo para o Brasil e para outros países do Sul Global’’.


‘’Repudiamos veementemente a atitude vil e covarde do candidato ao governo pelo PDT, Roberto Cláudio, que depois de retirar o direito de reeleição da Governadora, tenta agora agredi-la com inverdades e falsidades, numa postura ao estilo mentiroso e misógino do Bolsonaro, que tenta transformar as eleições num vale-tudo’’, destaca a nota que, em seguida, ressalta. ‘’Nossa total solidariedade e apoio à nossa Governadora Izolda, para que, com firmeza e serenidade, competência e sensibilidade, prossiga no seu trabalho de bem governar o Ceará, cuidando de todas e todos os cearenses’’.


NOTA DE SOLIDARIEDADE