Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, inaugura nessa quinta-feira (21) o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas – CAPS AD III, no bairro Boa Esperança.

O CAPS AD III oferecerá atendimentos de psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem, pedagogia e médico clínico. O referido serviço conta atualmente 32 funcionários, entre equipe técnica e equipe de apoio, realizando as mais variadas atividades e possui 4.849 prontuários abertos. Maracanaú é referência regional para a 3ª Célula Regional de Saúde – 3ª CRES, a qual contempla os municípios de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiuba, Palmácia, Barreira, Redenção e Acarape. Todos os dias são realizados os seguintes atendimentos: avaliação, acolhimento, grupos terapêuticos, salas de espera, atendimentos individuais e visita domiciliar com equipe multidisciplinar.   Cada paciente tem seu Projeto Terapêutico individualizado conforme a necessidade de cada.

A unidade dispõe de uma recepção ampla, sala de arquivo, 3 consultórios médicos, ambulatório de enfermagem, 2 salões de grupo, 2 banheiros (Masculino e Feminino) com acessibilidade, refeitório, cozinha, 2 áreas de convivência, sendo uma interna e outra externa, almoxarifado, dispensa, depósito de material de limpeza, rouparia, 2 salas de repouso para plantonistas, posto de enfermagem, farmácia interna, ambiência, 4 enfermarias com banheiro, sala de administração, guarita de segurança e estacionamento interno. Na ocasião serão entregues 5 veículos para a Secretaria da Saúde do Município, sendo 2 carros e 5 motos.

Com informações Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú