Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os prefeitos cearenses desembarcam, na próxima semana, na Capital Federal, e, ao lado dos deputados federais e senadores do Ceará, irão fortalecer o movimento em defesa dos municípios. Uma das pautas é a elevação em 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os prefeitos estarão presentes na  Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Mais de oito mil municipalistas, entre prefeitos, vereadores e secretários, são esperados na capital federal, entre os dias 8 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). 

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, define o movimento em Brasília como um marco na agenda política do País. Diniz relata as dificuldades enfrentadas hoje pelos municípios e considera inadiáveis medidas para o equilíbrio financeiro e fiscal das Prefeituras.

O maior encontro de autoridades políticas do Brasil acontecerá na semana em que o governo federal fará um balanço dos 100 primeiros dias de atuação, momento oportuno para que gestores municipais possam reivindicar melhores condições administrativas.

A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista é que os representantes dos Poderes anunciem medidas que possam beneficiar a gestão local.