Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Iguatu, Marcos Sobreira, em entrevista, nesta terça-feira (17), ao Jornal Alerta Geral (rádio e internet), confirmou os entendimentos para a ex-deputada Mirian Sobreira se transferir para o PT e negou eventuais desconfortos com à cúpula do PDT. Mirian, que exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa, é mãe de Marcos e esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Marcelo Sobreira e teve o nome anunciado pelo deputado federal José Nobre Guimarães como futura filiada ao PT.

Marcos admitiu que está na condição de pré-candidato a prefeito e que a sua mãe, Mirian, que exerce liderança política no Município de Iguatu, também, está nessa mesma condição. Marcos, ao falar da sua experiência no primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, afirmou que, nos próximos quatro meses, sairá a decisão sobre o nome a ser lançado à sucessão municipal da principal região do Centro Sul.

Ao conversar, nesta terça-feira (17), com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, Marcos Sobreira contestou as especulações sobre eventual desconforto com a cúpula do PDT com a possível saída da ex-deputada Mirian em direção ao PT. Ele disse que, antes da abertura das negociações, conversou com o senador Cid Gomes e destacou que, em Iguatu, tanto o PT quanto o PDT integram a aliança de sustentação política e administrativa ao Governador Camilo Santana.

“O PT, a nível local, sempre foi um fiel escudeiro, sempre foi um fiel aliado de longas datas. Obviamente, cabe a ela (Mirian) decidir sobre o futuro político. Ela hoje ainda pertence  ao PDT, mas obviamente há uma discussão, há uma conversa com outros partidos, há convite de diversos partidos para que ela possa disputar uma eleição, também uma sugestão de alguns partidos. Mas tudo isso só será decidido no momento correto, após uma conversa com o senador Cid Gomes, com o Governador Camilo Santana”, afirmou o deputado.

O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza, é transmitido por outras 26 emissoras de rádio no Interior e entra, ao vivo, com imagens, na Internet pelas redes sociais do cearaagora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp