Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Maternidade Escola Assis Chateaubriand lança, nessa sexta-feira (19), a nova estrutura do Banco de Leite Humano. A inauguração do equipamento faz parte da programação do Dia Mundial de Doação do Leite Humano.

O Banco de Leite contará com 12 ambientes, incluindo salas de coleta, processamento do leite, estoque, lavagem e distribuição. O equipamento oferece atendimento às gestantes durante o pré-natal, às nutrizes com dificuldade de amamentação, além de realizar o controle de qualidade do leite humano arrecadado e capacitações a novos profissionais de saúde.

A estrutura é voltada às gestantes e puérperas que procuram a Maternidade Escola em busca de orientações e atendimentos voltados à amamentação. Por mês são realizados cerca de 200 atendimentos individuais. As mulheres contam com equipe multiprofissional, composta por técnicos de enfermagem, farmacêutica, médicos, psicólogos, assistente social e nutricionista, dentre outros profissionais.

Para realizar doações ao Banco de Leite Humano, é preciso ir à Rua Papi Junior, próximo à esquina com a Rua Costa Mendes, no Bairro Rodolfo Teófilo, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. Para mais informações basta ligar nos telefones (85) 3366-8509 ou (85) 9 8102.3034.

Com informações G1 – CE