“Uma medida de segurança devido a nossa clientela de maior idade”, declarou o gerente executivo do INSS em Fortaleza, Francismar Lucena, ao falar nesta segunda-feira dentro do Aleta Geral (Expresso FM 104.3 + Agora FM 107.5 + Redes Sociais e 24 emissoras no interior) sobre o adiamento da reabertura das agências da Previdências Social, que agora está previsto para ocorrer somente n o dia 14 de setembro.
Os segurados da previdência que se preparavam para ir as agências na manhã desta segunda-fera, precisão esperar um pouco mais para que tenham a possibilidade de resolver problemas concernentes a benefícios. Em contrapartida, o INSS anunciou que os atendimentos remotos permanecerão ocorrendo até o dia 11 setembro e continuará mesmo após a reabertura das agências.
Em entrevista ao Alerta Geral, o gerente executivo do INSS, Francismar Lucena, explicou a importância desse adiamento como forma de proteger os mais vulneráveis: “É uma medida de segurança que a diretoria geral achou pra essa prorrogação devido a nossa clientela ser um clientela de maior idade, isso de pessoas com idade avançada, mas também nós temos pessoas numeráveis com problema de auxílio doença que são vulneráveis a Covid”, disse.
Francismar Lucena pontuou ainda que os canais remotos estão ativos, tanto o aplicativo Meu INSS como o número 135 e que mais de 1.400 operadores estão trabalhando para suprir a demanda. Ele destaca que as perícias estão feitas por meio de agendamento e que os cearenses não precisam se preocupar com a prorrogação:
“Essas perícias elas estão sendo feitas, você faz o agendamento e o beneficio será prorrogado por 30 dias, a cada 30 dias não havendo retorno das atividades presenciais elas são prorrogadas. Reabilitação profissional da mesma forma, ela está sendo adiada”, finaliza.