Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os cearenses que estão fora do mercado de trabalho podem começar o ano com pé direito. De acordo com Sine/IDT, 600 vagas de emprego estão abertas em todo Ceará. Destas, 74 são destinadas a Pessoas com Deficiência. A maior parte das oportunidades está no Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 179 postos de trabalho abertos.

Entre os cargos ofertados no distrito de São Gonçalo do Amarante, estão: garçom (23); auxiliar de linha de produção (20); auxiliar de cozinha (15); recepcionista atendente (15); carpinteiro de obras (10); eletricista de instalações industriais (10); soldador (10); e promotor de vendas (10). Duas vagas de emprego são destinadas a PcDs: auxiliar administrativo e auxiliar de linha de produção.

Logo em seguida, o destaque é Fortaleza, onde há 155 vagas de emprego abertas com vagas para operador de teleatendimento (10); vendedor pracista (9); garçom (8); auxiliar de cozinha (6); e operador de caldeira (5). Ao total, 54 são destinadas a PcDs: auxiliar de limpeza (16); auxiliar administrativo (5); estoquista (4); operador de caixa (4); operador de cobrança (4); entre outros.

Outro município que se destaca neste início de ano é Juazeiro do Norte, que está com 62 postos de trabalho em aberto. Entre os cargos ofertados estão: eletricista de rede (50); e garçom (2). Há, também, oportunidades para barman (1); cabeleireiro escovista (1); manicure (1); vendedor pracista (1). Já Itapipoca tem 40 vagas de emprego: 20 para auxiliar de cozinha e 20 para garçom.

Quixadá tem 30 vagas de emprego. Destaque para motorista operador de bomba de concreto (7); vendedor porta a porta (4); auxiliar de cozinha; operador de retro-escavadeira (2); e vendedor interno (2). Limoeiro do Norte tem 32 oportunidades. Integram a lista: vendedor pracista (7); garçom (2); e operador de caixa (2). Duas são para PcDs, na área de repositor de mercadorias.

Já em Maracanaú, há 25 postos de trabalho em aberto. A maior parte dos cargos ofertados são para vendedor porta a porta (4); costureiro (3); técnico mecânico (3); gesseiro (2); e serralheiro (2). Sobral tem 19 vagas de trabalho. Destaque para consultor de vendas (3); vendedor pracista (3); e operador de máquinas fixas (2). O município também oferta cinco oportuidades: auxiliar de limpeza (2); operador de caixa (1); operador de vendas (1); e vendedor interno (1).

O município de Horizonte tem 12 vagas de emprego. Costureira de máquina reta (2) e recepcionista atendente (2) lideram. Com 10 oportunidades, o destaque em Aracati é para vendedor pracista (3); e motorista de caminhão (2). Outras cidades onde também há oportunidades são: Crateús (7); Tianguá (5); Eusébio (4); e Iguatu (3).

Para participar do processos seletivos, os candidatos devem comparecer a uma das 18 unidades do Sine/IDT portando carteira de trabalho (física ou digital) e currículo.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp