Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com ampliação do plano de retomada da economia cearense e de outros fatores como o período eleitoral, o mercado de trabalho deve abrir cerca de 3 mil vagas temporárias no Ceará. A estimativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, para o período do final do ano, considerando os meses de setembro a dezembro de 2020. As oportunidades temporárias devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, mantendo a mesma média realizada no ano anterior. 

Desse total, devido o período eleitoral, já estão abertas 650 vagas temporárias para os profissionais interessados em trabalhar como operador de computador. Tradicionalmente, durante o período, são abertas vagas para diversas ocupações, como vendedores, e são uma oportunidade para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, isto porque cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano. 

Os interessados em participar da seleção precisam agendar o atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal www.idt.org.br.