Instituída como ferramenta para dar celeridade no atendimento da previdência social, o aplicativo Meu INSS, que foi implantado há cinco anos, é alvo de queixas de advogados da área previdenciária e dos segurados e beneficiários que sofrem com a demora aos protocolos com pedidos de benefícios e informações.

O Meu INSS concentra 90 serviços e é o caminho para os segurados e beneficiários darem nas solicitações benefícios e inclusão de documentos necessários à análise dos pedidos de aposentadorias e auxílios.

ABORDAGEM NO JORNAL ALERTA GERAL

A ferramenta, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, faz parte, também, da vida dos aposentados e pensionistas que podem usá-la para alterar o local onde é feito o pagamento ou, por exemplo, realizar o cadastro de representantes legais.


ORIENTAÇÃO: (85) 99273.4353 

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, tem transmissão pela Internet e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado. Aos sábados, o Alerta Geral tem a Edição Especial Caminhos da Aposentadoria, com esclarecimento sobre todos os benefícios pagos pelo INSS.

A linha direta para os ouvintes e internautas encaminharem dúvidas e pedidos de orientação é o (85) 99273.4353 


PROBLEMAS QUE SE REPETEM

Os problemas no sistema geram, porém, frustração e irritação, principalmente, quando há indeferimento quase que imediato dos pedidos de benefícios seja que seja feita uma análise mais aprofundada da documentação enviada pelos segurados e beneficiários.

E mais: as dificuldades de acesso pela fatia mais vulnerável dos segurados representam mais um entrave no funcionamento do Meu INSS uma vez que parte dos serviços é feita quase que exclusivamente pela plataforma.

Advogados da área previdência veem o aplicativo como avanço, mas cobram ações e campanhas que orientem melhor os segurados e beneficiários para um melhor acesso ao Meu INSS.

LEIA MAIS