Foi aprovado nesta terça-feira (16), o projeto que concede o título de cidadã de Fortaleza à Sra. Michelle Bolsonaro, primeira-dama do país. A autoria do projeto foi da vereadora Priscila Costa (PRTB) e contou com 23 votos favoráveis, 3 contrários e 4 abstenções. Os vereadores que aprovaram o projeto destacam o trabalho da primeira-dama em defesa dos surdos e defendem a ligação afetiva da primeira-dama com o Estado do Ceará, já que seu pai nasceu em Crateús.
Votaram contra os vereadores Ronivaldo Maia (PT), Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PPL). Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), esse tipo de homenagem se dá com a representatividade do povo.
“Acredito que o pouco tempo de destaque público dado a primeira-dama não foi tempo suficiente para mostrar serviços prestados à Fortaleza que justifiquem esse título. O gesto de Michelle Bolsonaro no dia da Posse do presidente da República, falando em Libras, contrasta com a proposta enviada pelo Bolsonaro que reduz o BPC (benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência) na Reforma da Previdência”, justificou o parlamentar