A Escola de Administração Fazendária (Esaf) recebe, a partir das 10h desta segunda-feira, inscrições para o concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com 300 postos para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário — área de Medicina Veterinária. É necessário ter curso superior completo nesta graduação para se candidatar. A remuneração inicial dos aprovados na seleção será de R$ 14.584,71.

No total, serão 225 oportunidades para ampla concorrência, 15 reservadas para pessoas com deficiência e 60 para negros. O cadastramento será feito, exclusivamente, pelo endereço virtual da instituição organizadora do processo seletivo. O prazo vai até as 23h59 do dia 16 deste mês. A taxa de participação custa R$ 120.

A seleção será composta de provas objetivas (Língua Portuguesa; Língua Inglesa ou Espanhola; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública; e Informática), teste discursivo de conhecimentos específicos e avaliação de títulos acadêmicos, nesta ordem. A primeira etapa acontecerá, provavelmente, em 26 de novembro. A segunda fase, em 7 de janeiro do ano que vem. O resultado final do concurso público deverá sair em 13 de abril.