Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Prédio do Ministério da Educação. Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) iniciou, nesta segunda-feira, 24, a Semana Pedagógica 2022, com uma série de atividades transmitidas ao vivo pelo canal da pasta no YouTube, das 15h às 18h. O objetivo é informar as redes de ensino e escolas públicas sobre ações e iniciativas disponibilizadas pelo MEC durante o ano para enfrentamento dos impactos da pandemia, ampliação da oferta e elevação da qualidade da educação.

Com atividades que incluem desde a educação infantil à educação de jovens e adultos (EJA), a programação é inteiramente direcionada a secretários municipais, diretores de escolas, professores, supervisores e equipes pedagógicas.

Nesta segunda-feira, foram abordados temas de interesse da gestão e equipes pedagógicas, como planos subnacionais, diagnóstico do Programa Dinheiro Direto na Escola e ações agregadas a este projeto, além de estratégias de recuperação da aprendizagem e de busca ativa.

Programação

Para terça-feira, 25, o foco será a formação e educação de jovens e adultos. Na quarta-feira, 26, serão apresentadas ações e iniciativas direcionadas a profissionais do ensino médio. Na quinta-feira, 27, estarão em pauta ações para o ensino fundamental e, na sexta, 28, assuntos ligados à educação infantil.

(*) com informações da Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp