Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com uma nova distribuição de mais de 5,3 milhões de vacinas Covid-19, o Ministério da Saúde está cada vez mais perto de atingir a meta de vacinar toda a população adulta brasileira com a primeira dose. Até agora, 86% já começaram o ciclo vacinal. O envio para todo país começa nesta segunda (13) e termina nas próximas 48 horas.

Nesta pauta de distribuição, as doses da Pfizer/BioNTech são destinadas como primeira dose. Essas recomendações foram pactuadas entre representantes da União, estados e municípios, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). O quantitativo por estado está no 48º Informe Técnico, disponível aqui.

O cálculo feito para concretizar a distribuição considera o número de pessoas que ainda não foi vacinada com a primeira dose em cada estado. Dessa forma, o Ministério da Saúde está ajustando os quantitativos para que todos os estados terminem essa etapa da vacinação de forma equânime.

Nesta segunda (13), a pasta fez um alerta sobre a necessidade de estados e municípios seguirem as recomendações pactuadas de forma tripartite e o PNO, para garantir a segunda dose de toda a população. Saiba mais aqui: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/setembro/ministerio-da-saude-alerta-sobre-necessidade-de-unidades-da-federacao-seguirem-pno-para-garantir-segunda-dose

Pátria vacinada

Desde o início da vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 259,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 para os entes federativos. São 137,7 milhões de brasileiros com a primeira dose dos imunizantes no braço, isto é, 86% da população com mais de 18 anos no país. Outros 72,7 milhões já receberam a 2ª dose ou dose única, o que equivale a 45% do público alvo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp