O Ministro da Educação, Camilo Santana, deixou, nesta terça-feira (07), incerteza sobre uma possível candidatura da ex-governadora Izolda Cela à Prefeitura de Sobral e disse que, se dependesse da vontade dele, Izolda, ficaria no cargo em Brasília.

Izolda foi lançada pré-candidata pelo atual prefeito Ivo Gomes (PSB). As palavras de Camilo são interpretadas nos bastidores políticos com um tom de lamento antecipado.

Izolda, que se projetou na vida pública pelas realizações na área da educação, tanto em Sobral quanto no Ceará, une diferentes correntes políticas e admitiu, após a declaração do prefeito Ivo Gomes, que iria se afastar do cargo de Secretária-Executiva do Ministério da Educação para ficar à disposição do PSB e de novas missões na vida pública.

Sobre o futuro, a curto e médio prazo, Izolda disse ter ficado honrada com a indicação do prefeito Ivo. Izolda tem até o dia 6 de junho – quatro meses antes da eleição, para se desincompatibilizar do cargo e ficar apta a concorrer à Prefeitura de Sobral.