Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O mundo da música brasileira perdeu nesta sexta-feira, aos 66 anos de idade, o cantor e compositor Luiz Melodia, autor de sucessos como “Pérola Negra” e “Estácio, Holly Estácio”. Seu estilo inconfundível mesclava o samba  e o suingue do soul em uma forma peculiar de compor e interpretar. O cantor morreu por volta das 5h. Ele estava internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, e sofria de um câncer na medula óssea.

O velório será realizado na quadra da escola de samba Estácio de Sá, zona central do Rio. Ele ficou internado por mais de três meses, após ter sido diagnosticado com mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer no sangue. Logo em seguida ele iniciou as sessões de quimioterapia. Complicações do tratamento o levaram a ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no final de março.

No dia 13 de maio, Melodia passou por uma cirurgia de transplante bem-sucedido de medula óssea, porém a doença não regrediu. Ele era casado com a produtora e cantora Jane Reis, com quem tem um filho, Mahal, também cantor e compositor.