Morreu, nessa quarta-feira (27), o cobrador de ônibus Samuel da Silva Silvestre, de 18 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no cruzamento da Rua 24 de Maio com a Avenida Nova Fortaleza, em Fortaleza. O óbito foi confirmado pelo Sindiônibus. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada no coletivo, estacionado próximo ao local onde o crime aconteceu.
Samuel e o motorista estavam lanchando com outras pessoas, quando o suspeito se aproximou em uma bicicleta, abordou as vítimas e após resistir, foi baleado pelo assaltante que ainda caiu do veículo, mas conseguiu fugir.
O cobrador foi socorrido e encaminhado para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, conhecido como Gonzaguinha do José Walter, em Fortaleza. Em seguida foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Em nota, o Sindiônibus lamentou o falecimento e manifestou pesar aos familiares e amigos. “Deixamos nossos profundos sentimentos e respeito pela irreparável perda”, disse. Samuel trabalhava na emprega Maraponga.