Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sertão de Sobral recebe, de 31 de janeiro à 2 de fevereiro, a próxima edição do projeto Move Ceará. O encontro reunirá os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião, formada por 18 municípios. O encontro será realizado de maneira remota , das 10 horas e às 14 horas.

Com uma área territorial de mais de 8 mil km², a macrorregião do Sertão de Sobral participa em 4,47% do PIB do Estado, de acordo com levantamento divulgado em 2019 pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O destaque da macrorregião na economia do Estado ainda se evidencia pela potencialidade de crescimento de cada um de seus 18 municípios, sobretudo nos setores de Energias Renováveis, Saúde, Turismo, Economia da Moda e Tecnologia da Informação e Comunicação, que serão priorizados pelo terceiro encontro regional do Move CE.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que o município de Sobral é o único do Ceará a aparecer entre os 100 mais competitivos do País, ocupando a 83ª posição no ranking.

Move Ceará
Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, e a plataforma de negócios Trends CE, o Move CE revisitou importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará. A partir do diagnóstico já realizado pelos estudos, o projeto se dedica à priorização de ações de curto prazo por meio da escuta ativa dos principais agentes estratégicos e atores do Estado a partir da realização de 14 encontros regionais, um em cada macrorregião cearense.

Nesta etapa do projeto, a TrendsCE, a Assembleia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, parceiros e entidades do setor produtivo realizam reuniões para traçar planos e metas capazes de promover resultados de impacto na economia cearense a partir da identificação dos setores prioritários de cada macrorregião.

Calendário
A rota de visitação estratégica às macrorregiões cearenses ainda percorrerá os municípios de Iguatu (Centro Sul), Aracati (Litoral Leste), Camocim (Litoral Norte), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Baturité (Maciço de Baturité), Tianguá (Serra da Ibiapaba), Quixeramobim (Sertão Central), Canindé (Sertão de Canindé), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe).

Todo o levantamento estratégico das macrorregiões do Ceará estará disponível na plataforma Move Ceará (www.movece.com.br), que agrupa o acervo completo de notícias e materiais acerca dos trabalhos em desenvolvimento no Estado.

Serviço
Terceiro Encontro Move Ceará – Macrorregião do Sertão de Sobral
Data: Dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2022
Horário: 10h e 14h
Formato remoto
Informações: coord.move@trendsce.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp