Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de mil crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional de Fortaleza poderão participar de atividades recreativas no período das férias escolares, de 18 de julho a 4 de agosto. A iniciativa do projeto “Acolhimento em Férias” é da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ).

O objetivo é dar oportunidade para que as crianças e adolescentes acolhidos participem de atividades culturais e recreativas, bem como oferecer a chance de convivência social por meio da participação em jogos, recreação e atividades lúdicas. Entre as atividades propostas estão sessão de cinema, piquenique e brincadeiras em parque aquático.

Também são parceiros no projeto a Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, ONGs de apoio à adoção Acalanto e Rede Adotiva, Clube da Caixa Econômica Federal, Casa José de Alencar da Universidade Federal do Ceará (UFC), Shopping Center Iguatemi Fortaleza, entre outros.

Com informações do TJCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp