O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará durante todo o mês de setembro o Fórum Social do Ministério Público 2017. Com o tema “Foco na transformação da realidade social do Ceará”, o Fórum Social deste ano se configura numa consulta à sociedade por meio eletrônico. A partir de 1º de setembro, a população poderá acessar o formulário no site do MPCE e apontar quais temas devem ser prioridade em cada uma das áreas especificadas, a fim de nortear o trabalho da Instituição nos anos de 2018 e 2019.

O formulário do Fórum Social 2017 contém 85 itens, envolvendo toda a complexidade temática trabalhada pelo MPCE, e poderá ser preenchido até 30 de setembro.

As edições anteriores do Fórum Social foram realizadas por meio de encontros e consultas presenciais, no entanto a experiência mostrou que o formato de discutir de uma vez só a variedade de temas por que deve zelar o Ministério Público pode não dar conta de contemplar um considerável número de demandas da população.

“Nós que lidamos diretamente com o Planejamento Estratégico vimos buscando nos reinventar nessa difícil tarefa da definição de prioridades institucionais. A ideia da consulta eletrônica, disponível durante um mês inteiro, é possibilitar que qualquer cidadão, de onde estiver, a qualquer tempo, e pelo tempo que precisar, participe das escolhas que guiarão nossa caminhada e propósito de transformação da dura realidade social do Estado do Ceará”, explica o promotor de Justiça e assessor auxiliar de Desenvolvimento Institucional, Iran Sírio.

Com informação do Ministério Público do Estado do Ceará